Adeus verão. É hora de recuperar a pele fotodanificada pelo sol

O verão se foi e muitas pacientes se vêem agora às voltas para recuperar os “estragos” da estação na pele. As queixas mais frequentes referem-se à presença de manchas, rugas, linhas e flacidez. É chegada a hora de recorrer a procedimentos capazes de melhorar o viço e a textura da pele fotodanificada pela exposição solar excessiva.

Felizmente, são muitas as opções de tratamento hoje disponíveis. O melhor caminho a seguir depende de uma avaliação criteriosa de um dermatologista, do histórico e também das características de cada paciente.

Sou uma entusiasta dos chamados tratamentos combinados, que associam várias tecnologias em busca dos melhores resultados. Entre os lasers, uma ótima opção para recuperar a pele fotoenvelhecida no pós-verão é o de CO2 fracionado, indicado para suavizar aquelas linhas e rugas finas da face, clarear manchas, tratar cicatrizes de acne e redefinir o contorno facial.

Além de recuperar a pele danificada, o laser de CO2 também promove a remodelação de colágeno, conferindo mais firmeza e um efeito de rejuvenescimento. O grande diferencial da técnica é o skin tightining, ou seja, contração imediata de colágeno que ela promove.

Então, se você curtiu o sol e o mar neste verão e agora quer reparar a sua pele, a época é esta!

Voltar