Atenção especial à delicada região ao redor dos olhos

Muitas mulheres esquecem ou não valorizam tanto a pele ao redor dos olhos. A pálpebra é fina e delicada e, portanto, merece atenção redobrada. Quantas vezes as alterações (olheiras, rugas e linhas) não condizem com a idade que a pessoa tem?

Segundo a Dra. Danielle Aguiar, da equipe da Clínica Paula Bellotti, diversos fatores a curto e longo prazo contribuem para o envelhecimento da região como: genética, fototipo, falta de sono adequado, fumo, álcool, medicamentos, alergias, doenças sistêmicas, uso de maquiagem sem limpeza adequada e uso de produtos sem indicação clínica.

Mas, atualmente, graças aos avanços da indústria do laser e dos dermocosméticos, o dermatologista é capaz de prevenir, melhorar e corrigir alterações da pele ao redor dos olhos. Hoje é possível sim tratar as temidas olheiras, bolsas, flacidez, ressecamento e rugas perioculares. Os tratamentos combinados são os mais indicados; nunca a monoterapia! E eles devem ser sempre individualizados, pois o que é bom para você, pode não ser bom para outra pessoa. Por isso, procure o seu dermatologista.

E lembre-se: você não pode voltar no tempo, mas sua pele já pode!

redor-dos-olhos

Voltar