Bolsas palpebrais: como prevenir e combater?

Bolsas embaixo dos olhos Image

Uma reclamação constante entre os pacientes, sejam homens ou mulheres, refere-se à presença de bolsas palpebrais. A região ao redor dos olhos possui uma pele fina e delicada e, por isso, é mais sensível. Muitos fatores e hábitos inadequados contribuem para o aparecimento de olheiras, rugas e das temidas bolsas. Para prevenir o problema, é necessário evitar, ao máximo, os agentes causadores do fotoenvelhecimento cutâneo, como a exposição solar sem a devida proteção, o fumo e o stress. Deve-se também adequar a alimentação, evitando a ingestão de alimentos ricos em gordura e sal. Consumir cerca de dois litros água por dia é outra dica importante para prevenir, ou ao menos adiar, o surgimento das bolsas sob os olhos.

Mas, se elas já se instalaram, saiba que existem hoje várias opções de produtos e tratamentos que podem amenizar o problema. Sob a orientação de um dermatologista, o paciente deve usar cremes específicos para a região, de preferência que contenham ativos refrescantes, antioxidantes, vasoconstritores e calmantes, como a cafeína, o retinol, a vitamina C e o ácido hialurônico.

Procedimentos feitos em consultório também são de grande ajuda! O preenchimento com ácido hialurônico, por exemplo, funciona para repor volume na área localizada logo abaixo da bolsa, minimizando-a. Em outros casos, pode haver a indicação de remoção cirúrgica da bolsa de gordura.

Consulte sempre o seu dermatologista para ver qual o tratamento mais indicado para você!

Voltar