Clear & Brilliant: novo laser é ideal para o clima e pele brasileiros

clear-brillhant

O Centro Avançado de Laser da Clínica Paula Bellotti acaba de receber mais uma supernovidade: o Clear & Brilliant, tecnologia voltada ao rejuvenescimento facial e composta por dois lasers de diodo de baixa intensidade (o 1440nm e o 1927nm). Por utilizarem energias mais baixas, eles são mais superficiais e menos agressivos, podendo ser realizados em todos os fototipos e tipos de pele. E o melhor: em qualquer época do ano!

O Clear & Brilliant é indicado para pacientes jovens, a partir dos 30 anos, que já querem iniciar um tratamento de prevenção do processo de fotoenvelhecimento da pele, além de servir como manutenção de outros tratamentos mais agressivos para a pele madura. Ele promove a estimulação de colágeno; reduz rugas superficiais, linhas e poros; recupera a luminosidade, brilho e suavidade da pele.

Por ser mais superficial, este laser (principalmente o comprimento de onda 1927nm, conhecido também como Permea) aumenta a permeabilidade da pele para maior penetração de princípios ativos. É um exemplo clássico de Drug Delivery, uma nova tendência nos tratamentos a laser. Vários estudos foram feitos nos EUA utilizando o Permea e, logo em seguida, aplicando a vitamina C e o ácido felúrico na pele. E os resultados apresentados foram bem interessantes no que se refere à melhora da textura, viço, diminuição dos poros e recuperação de uma pele com aparência mais jovem e suave.

Preconiza-se de 4 a 6 sessões, com aplicações quinzenais, alternando os dois comprimentos de onda. O Permea é indolor. Já o laser 1440nm requer, em alguns pacientes mais sensíveis, a aplicação de um anestésico tópico. O procedimento causa uma leve vermelhidão na pele, que dura apenas algumas horas e pode ser camuflada com maquiagem, não sendo necessário tempo de repouso ou inatividade. O paciente pode retornar às suas atividades imediatamente após o tratamento.

É tecnologia avançada e à favor da saúde e beleza da pele, com o máximo de resultados e o mínimo de desconforto para os pacientes!

Voltar