Clínica Paula Bellotti agora tem setor especializado em peles negras

Uma supernovidade em nossa clínica neste finzinho de 2011 é a criação de um setor exclusivamente voltado ao tratamento de peles negras, o qual conta com a expertise da Dra. Katleen Conceição, dermatologista especialista no assunto.

Se por um lado, a maior quantidade de melanina presente na pele negra a torna mais resistente ao sol, e a maior concentração de fibras colágenas adia o aparecimento das primeiras rugas, por outro trata-se de um tipo de pele mais suscetível ao aparecimento de manchas, o que é causado exatamente pela alta concentração de melanina.

Diante de qualquer agressão externa, como depilação e traumas, a elevada concentração de melanina tende a levar ao escurecimento da pele na região ‘agredida’.

Espinhas, queimaduras ou procedimentos estéticos também podem estimular o aparecimento de manchas. Portanto, é necessário um cuidado maior durante os procedimentos, por causa do risco de pigmentação. Os lasers quando utilizados com uma menor potência, por exemplo, costumam ser uma ótima opção por serem menos agressivos à pele.

Outra característica da pele negra é o número maior de glândulas sebáceas que possui, responsáveis pelo surgimento de espinhas e cravos. Então, deve-se redobrar os cuidados com a limpeza e os cuidados diários.

Como se vê, são muitas as particularidades da pele negra e nada melhor do que profissionais especializados, aliados à mais avançada tecnologia em tratamentos a laser, para se obter os melhores resultados!

Voltar