Como combater fungos e micoses em banheiros de clubes e academias?

Chuveiro de Academia Image

Na correria diária, muita gente escolhe tomar banho no chuveiro da academia após o treino. Porém, negligenciar o uso do chinelo durante o banho pode trazer riscos. Os chuveiros comunitários de clubes e academias possuem as condições ideais para o desenvolvimento de fungos. São, em geral, quentes e úmidos e, por serem locais de grande circulação de pessoas, o risco de infecção torna-se ainda maior, principalmente se a pessoa apresentar um pequeno corte no pé e não estiver usando chinelos ao entrar em contato com a superfície contaminada.

Além do uso de chinelos, existem outras orientações básicas que podem ser seguidas para evitar micoses e demais infecções. Anote!

1. Depois do banho, procure secar bem os pés e os espaços entres os dedos. Se não conseguir secar totalmente, use um pouco de papel higiênico ou até um secador de cabelo no modo frio.

2. Após secar os pés e, antes de se calçar, aplique um talco específico para os pés. Os da Avon, Granado e Dr. Scholl são ótimas opções!

3. Opte por um calçado aberto após o banho e jamais use tênis sem meias.

4. Prefira meias de algodão ou aquelas de tecido especial, com alta capacidade de absorção de suor.

A micose é um dos males mais comuns nesse tipo de ambiente e a pele fica avermelhada, além de descamar e coçar. Quando a micose atinge a área entre os dedos, a pele fica amolecida e esbranquiçada. Portanto, se notar algum desses sintomas, consulte o seu dermatologista para tratamento adequado!

Voltar