Como manter a beleza e a juventude das mãos?

Agora no inverno, as mãos também tendem a ressecar mais. Além disso, elas ficam muito expostas no dia-a-dia ao sol e a outros agentes agressores, como produtos químicos e detergentes e a própria água. Vale lembrar que a pele das mãos também é mais fina que a do restante do corpo por conter menos colágeno e elastina.

Pra completar, é comum as pessoas esquecerem alguns cuidados básicos, como passar filtro solar nas mãos e hidratá-las várias vezes ao dia.

Não à toa, dizem que as mãos entregam a idade verdadeira da pessoa. Mas com alguns cuidados simples, como o uso de produtos adequados e até alguns tratamentos como peelings e lasers, é possível manter a beleza das mãos e adiar os sinais do tempo, como manchas, ressecamento, descamação e rugas.

Como não é possível fazer cirurgia plástica nas mãos, o melhor caminho para mantê-las jovens e bonitas é mesmo a prevenção. Os cuidados diários incluem moderação com as lavagens, uso de luvas para lavar louças, hidratação diária com cremes que contenham FPS (o hidratante deve ser reaplicado várias vezes ao dia, especialmente após o uso de água) e uso de filtro solar potente quando houver exposição direta ao sol.

Evite também lavar as mãos com água quente e repetidas vezes ao dia, o que tende a ressecá-las ainda mais, e dê preferência aos sabonetes líquidos, que são menos abrasivos do que as versões em barra.

Para deixá-las ainda mais bonitas, escolha o esmalte que mais combina com você e com a estação e arrase. Saiba que as mãos são um importante cartão de visita e dizem muito sobre nós!

Voltar