Coolsculpting: nova tecnologia ‘congela’ células de gordura e reduz medidas

A Clínica Paula Bellotti, sempre na vanguarda da Dermatologia, acaba de adquirir mais uma avançada tecnologia para eliminar gordura. Trata-se do CoolSculpting®, primeiro tratamento não-invasivo e voltado para redução de gordura corporal aprovado pelo FDA (Food e Drugs Administration). Desenvolvido por estudiosos da Universidade de Harvard (EUA), o equipamento realiza um resfriamento controlado em regiões específicas, com presença de gordura localizada.

São diferentes tamanhos de copo aplicador, ou seja, painéis de resfriamento, que são posicionados junto à área a ser tratada. O CoolSculpting® ataca somente as células de gordura da região selecionada. A grande vantagem é que por não ser invasivo, o paciente pode retomar sua rotina imediatamente após a sessão.

A gordura degradada é metabolizada no fígado – semelhante ao que acontece com a gordura da alimentação – sem comprometer o seu funcionamento. Ela é, então, eliminada pelo organismo de forma natural, lentamente.

A cada aplicação, o paciente chega a perder de 20 a 25% de gordura na região tratada e isso pode ser observado até dois meses após a primeira sessão desde, claro, que o paciente mantenha um estilo de vida saudável, com alimentação balanceada e prática regular de exercícios. O equipamento já tem o registro da Anvisa para uso no Brasil.

Consulte nossa equipe e descubra se você tem indicação!

coolsculpting

Voltar