Em sintonia com as tecnologias de ponta

Na jornada científica em Boston, eu e a Dra. Denise Barcelos com o prof. Rox Anderson, uma das maiores autoridades mundias em tratamentos a laser

A Clínica Paula Bellotti está sempre atenta às mais avançadas pesquisas da Dermatologia Cosmiátrica, um campo da Medicina que vem conseguindo excelentes resultados no rejuvenescimento da pele. Por isso, eu e a Dra. Denise Barcelos participamos recentemente de uma jornada científica na Harvard Medical School, nos EUA, comandada pelo Prof. Rox Anderson, uma das maiores autoridades mundiais em tratamentos com laser.

Foram cinco dias de intensos debates em Boston. Anderson apresentou o método da criolipólise, que pode se transformar no mais eficiente tratamento para remover a celulite. Ele descobriu que o congelamento intenso e localizado causa uma perda de adipócitos (as células envolvidas na síntese e armazenamento de gordura).

O procedimento consiste em extrair o calor do corpo, pouco a pouco, até que a gordura subcutânea possa ser congelada. O frio provoca a desagregação dos adipócitos, danificando as células de gordura. Na etapa seguinte, a gordura é metabolizada pelo sistema linfático. Tudo isso sem causar danos à pele, pois a epiderme, que recobre a pele, é mantida em sua temperatura normal.

A criolipólise é um procedimento revolucionário, pois durante anos os cientistas trataram  a gordura localizada por meio de técnicas de aquecimento. Agora, ao que tudo indica, seguiremos um novo caminho, que parece bastante promissor.

A Zeltiq, que fabrica o aparelho baseado no método Criolipólise, está aguardando a aprovação do procedimento pela FDA (Food and Drug Administration), a agência de saúde pública americana. Enquanto esse processo segue seu caminho natural, a Clínica seguirá acompanhando o  trabalho de cientistas como Anderson para continuar oferecendo aos nossos pacientes os tratamentos dermatológicos mais avançados.

As tecnologias desenvolvidas por Anderson fazem parte do dia-a-dia da Clínica há um bom tempo. O laser fracionado, que realiza o tratamento microscópico de áreas específicas da pele, é uma das descobertas do médico americano que você conheceu primeiro aqui.

Por sinal, em 90 dias nossos pacientes terão ao seu dispor o novo Fraxel Dual, que vem com dois tipos de laser: o já conhecido 1550 e o recente modelo Fraxel 1927. O primeiro age nas camadas mais profundas da pele, eliminando cicatrizes de acne, estrias e rugas profundas. Já o segundo trata alterações epidérmicas como manchas superficiais e rugas finas.

Esta combinação de lasers confere mais versatilidade ao Fraxel Dual. Em uma mesma sessão, a pele é tratada na sua totalidade por meio de tecnologia que promove o rejuvenescimento de dentro para fora.

A Clínica não mede esforços para oferecer serviços diferenciados. Nosso objetivo é contribuir para a melhoria dos pacientes não apenas em seu aspecto físico, mas também elevar sua autoestima e qualidade de vida.

LINKS
Para saber mais sobre as pesquisas do Prof. Rox Anderson e de sua equipe na Harvard Medical School, visite http://bit.ly/rox-anderson

Se você quiser visitar o site da Zeltiq, aponte seu navegador para http://www.zeltiq.com

Voltar