Excel V: tecnologia avançada a laser pra tratar varizes

As varizes são queixas frequentes no consultório, principalmente entre as mulheres, que são três vezes mais propensas a desenvolver o problema do que os homens. Além de comprometerem o visual, elas podem causar dor, cansaço e sensação de peso nas pernas.

Entre os fatores de risco, estão questões hormonais, obesidade, gravidez, sedentarismo e tabagismo. O próprio envelhecimento e o levantamento de peso em excesso também podem ocasionar a formação de varizes.

O sistema Cutera Excel V é a mais avançada tecnologia para combater o problema. Ele compreende dois comprimentos de onda – 532nm e 1064nm – indicados para lesões superficiais finas e até profundas e de maior diâmetro. Ele conta ainda com o laser Genesis V, um NDYag micropulsado indicado para tratar eritemas difusos, bem comuns na face, colo e pescoço.

Portanto, o Excel V é capaz de tratar uma ampla gama de condições vasculares em um único sistema, oferecendo mais opções de tratamento. Ele atinge todas as camadas da pele, atuando de forma seletiva nos vasos, inclusive naqueles mais calibrosos.

Entre as queixas que podem ser tratadas com o Excel V, estão: telangectasia facial, rosácea, vermelhidão difusa, lesões pigmentadas, angiomas, hemangiomas, vasos nas pernas, cicatrizes e poros abertos, entre outras.

O tratamento a laser para varizes e vasos representa um enorme avanço na Medicina. Ele não tira o paciente da rotina, é rápido, seguro, não invasivo e eficaz e veio para substituir a antiga escleroterapia com agulhas.

Aqui na Clínica Paula Bellotti, os pacientes são atendidos de 15 em 15 dias pelo Dr. Ben Hur, angiologista do Hospital Israelita Albert Einstein (SP).

Voltar