Fim de papo

Sabe aquela papada que tanto incomoda e denuncia a idade por mais que você esteja com uma pele bem cuidada? Pois é, agora já é possível eliminá-la com um novo e minimamente invasivo procedimento, a Laserlipólise. A técnica, que foi a sensação do último Congresso da Harvard Medical School, requer apenas uma anestesia local para introdução de uma finíssima cânula na região a ser tratada.

É excelente para eliminar aquelas gordurinhas localizadas em pequenas regiões, como papo, joelhos, braços, abdômen, costas e pneuzinhos. O método consiste na associação de dois lasers: o 924nm (que derrete literalmente a gordura) e o 975nm, que promove a compressão da pele, deixando-a mais firme e livrando-a de dobras e saliências.

Na Laserlipólise, a gordura geralmente não é aspirada como em uma lipoaspiração convencional, mas sim diluída, não oferecendo riscos aos pacientes. Um dos diferenciais é que ao se retirar a gordura, a pele não fica flácida, pois o laser 975nm faz a contração imediata de colágeno na região.

Já a gordura derretida, entra no metabolismo natural do organismo e é rapidamente eliminada. A técnica pode ser feita no próprio consultório dermatológico, desde que seja em áreas pequenas do corpo. É um procedimento simples e com um pós-operatório tranquilo. Para regiões mais extensas, onde há necessidade de aspiração da gordura, tem de ser realizado em centro cirúrgico.

Voltar