Limpeza facial: cuidados básicos podem fazer muito pela sua pele

Os cuidados diários são fundamentais para a saúde e a beleza da sua pele. Na hora da limpeza, o importante é considerar o tipo de pele para a escolha do produto mais adequado.

O aconselhável é lavar o rosto duas vezes ao dia, de manhã e à noite. Procure não lavá-lo demasiadamente durante o dia para não agredir a pele, nem desequilibrar o seu pH, o que pode torná-la excessivamente oleosa. O uso do sabonete (líquido ou em barra) deve ser considerado para que o pH da pele não seja muito alterado.

Já o uso de uma loção tônica ou adstringente pode complementar o ritual diário de limpeza do rosto. Depois, borrife água termal, passe o hidratante mais adequado ao seu tipo de pele e, jamais, esqueça de aplicar também um filtro solar, mesmo agora no inverno.

Importante lembrar que é sempre recomendado – e mais seguro! – seguir as orientações de um dermatologista de sua confiança. Assim, você evita possíveis reações alérgicas e desperdício de dinheiro, além de tirar maior benefício dos produtos, uma vez que foram prescritos por um profissional para atender as características e necessidades específicas da sua pele.

Cuidados básicos tomados, agora sim você pode partir pro make up e ficar linda e pronta para mais um dia. E que ele seja especial para você!

Voltar