Neste verão, a proteção é no corpo, rosto e também nos cabelos!

Todo mundo já sabe que o uso do protetor solar para o corpo e rosto é obrigatório, certo? E os cabelos? Muitas vezes esquecidos, os fios sofrem tanto quanto o resto do corpo em dia de calor intenso. Por isso, o uso do chapéu e de um leave-in com proteção solar se faz fundamental para evitar cabelos sem brilho e cor esmaecida.

O sol, o cloro da piscina e o sal do mar agridem os fios, deixando-os com um aspecto ressecado. Para ter cabelos saudáveis durante todo o verão a dica é: proteção e hidratação. Na hora de montar seu nécessaire, procure investir em produtos que tenham os seguintes componentes: pca-na, d-pantenol, queratina, vitamina E, proteína hidrolisada de colágeno, manteiga de karité, aminoácidos do leite, silicone volátil e cisteína. Xampus e condicionadores com filtro solar na formulação também são recomendados, pois protegem contra os danos causados pelo sol e vento. Os cremes devem ser escolhidos de acordo com cada tipo de cabelo, principalmente se ele tem descolorante, tintura, alisamento ou permanente, ou seja, de acordo com o tipo de agressão.

Mas se o estrago já foi feito, não precisa se desesperar. Uma boa hidratação à base de queratina tem o objetivo de reestruturar a fibra capilar, melhorando a qualidade dos cabelos e as pontas duplas fazendo com que as suas madeixas brilhem novamente.

Vale conferir os últimos tratamentos para os cabelos. Consulte seu dermatologista!

Voltar