Vai viajar no carnaval? Então, veja algumas dicas para manter-se saudável no feriado

Carnaval

O Carnaval está chegando e muita gente vai aproveitar o feriadão para viajar com amigos ou familiares. Viajar sempre é bom, mas é importante lembrar de seguir algumas regrinhas básicas para manter-se saudável e seguro enquanto fora de casa. Anote!

1. Hidrate-se sempre! Um dos maiores erros é não beber água em quantidade adequada durante os passeios. A falta de hidratação pode causar dificuldade de raciocínio e respiração, além de mal estar e, até, conjuntivites.

2. Aplique sempre o protetor solar! Muitas vezes, ao se distrair com as atividades, esquecemos de repassar o protetor a cada duas horas. Exposição ao sol sem proteção pode causar fotoenvelhecimento, fotodermatoses (sardas e manchas), lesões oculares e câncer de pele.

3. Tome as vacinas necessárias. Além de ser uma proteção para a sua saúde, alguns países exigem certas vacinas como requerimento de entrada na Imigração.

4. Tome cuidado com comida de rua! Quando num lugar estranho, preste muita atenção onde você está comendo. Comida vendida na rua muitas vezes tem a sua origem desconhecida, e é melhor evitar do que acabar sofrendo algum tipo de intoxicação alimentar.

5. Tome cuidado com a água. Ela não é limpa em todos os lugares, então é sempre bom tomar somente água mineral em garrafa, se você não tem certeza da sua procedência.

6. Abuse do repelente. Além das picadas de insetos serem um incômodo, algumas doenças são transmitidas através de picadas, como dengue e malária. Proteja-se tendo sempre um repelente em mãos. Opte por marcas que você e sua família já estão acostumados a usar.

Cuide bem da sua saúde e aproveite melhor os dias de folia ou descanso!

Voltar