Vbeam: novo laser para tratamento de lesões vasculares chega à Clínica Paula Bellotti

pernas2

Comandado pelo cirurgião vascular Ben-Hur Parente, do Hospital Albert Einstein (SP), o Setor Vascular da Clínica Dermatológica Paula Bellotti é o primeiro do Rio de Janeiro a receber o Vbeam Laser, uma nova e avançada tecnologia para tratar queixas de varizes, estrias, vasos, hemangiomas, rosácea, cicatrizes inestéticas e outras alterações vasculares.

Trata-se de um laser de colorante pulsado, não ablativo, que produz uma intensa luz amarela que seletivamente destrói os vasos sanguíneos da lesão vascular, sem causar danos à pele e ao tecido ao seu redor. Os vasos sanguíneos são coagulados e depois reabsorvidos pelo corpo durante o processo de cicatrização.

Sua tecnologia micropulsada tem se mostrado eficaz no tratamento de rosácea, varizes na face, varizes nas pernas, cicatrizes, psoríase, hemangiomas, angiomas, estrias vermelhas e verrugas, entre outros problemas. O Vbeam também pode ser utilizado no tratamento de rugas e no rejuvenescimento facial, pois estimula a produção de colágeno novo nas camadas mais profundas da pele.

Uma de suas características é justamente a tecnologia pulsada variável. O Vbeam é composto de oito micropulsos individuais. A energia presente é distribuída entre esses micropulsos, possibilitando que o médico selecione energias maiores, que atingem com maior eficácia as áreas afetadas pelas lesões.

A segurança do tratamento é garantida pelo sistema DCD, que produz um esfriamento consistente da epiderme, proporcionando conforto ao paciente. Assim, qualquer desconforto causado pelos disparos é rapidamente minimizado. O DCD também prepara a pele para o tratamento, fazendo com que o médico tenha excelente visibilidade ao realizar o procedimento.

Voltar