VIDIX: AVANÇO NO DIAGNÓSTICO PRECOCE DO CÂNCER DE PELE

blog

O câncer de pele é o mais frequente no Brasil, correspondendo a 30% de todos os tumores malignos registrados no país, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA). A doença, no entanto, apresenta altos percentuais de cura, se for detectada precocemente.

O Vidix, já disponível na clínica, é um sistema digital de alta definição com resolução que aumenta em até 100 vezes a área examinada. As lesões suspeitas são fotografadas e analisadas por microscopia de superfície e as imagens são bastante detalhadas, oferecendo informações precisas sobre estrutura, forma, pigmentos e limites. Desta forma, é possível o diagnóstico precoce e rápido de lesões malignas da pele, possibilitando ao médico decidir com mais exatidão sobre a retirada ou não de lesões suspeitas e evitando assim biópsias desnecessárias.

Ele permite ainda ao dermatologista fazer um controle preventivo periódico e mais intenso, quando necessário. Trata-se de um exame complementar minucioso, mas muito simples e indolor. Outra vantagem do novo sistema é que as fotos das lesões ficam arquivadas e podem ser usadas para controle e comparações no futuro. Poucos centros de saúde no Brasil possuem o Vidix e a Clínica Paula Bellotti é um deles.

Voltar